Primeiras impressões: The Leftovers (SEM SPOILERS)

Confesso que fui conhecer esse seriado uns dois dias antes de sua estreia e o que mais me interessou nele foi sua premissa que, sendo bem trabalhada, pode ser de um potencial enorme.

Com roteiro de Damon Lindenlof (é, aquele do LOST) a mais nova série da HBO, adaptada do livro homônimo de Tom Perrottta, retrata a vida das pessoas que perderam alguns de seus entes próximos em um acontecimento onde cerca de uma parcela de 2% da população mundial simplesmente desapareceu. Alguns creem que seja um arrebatamento de Deus, outros simplesmente não questionam, apenas tentam seguir enfrente. Obviamente, ninguém consegue fazer isso.

the-leftoversNesse episódio piloto, o roteiro (cujo teve uma participação do autor do livro) apresenta todos os plots e claro, cumpre o que promete no material divulgado que é deixar várias questões em aberto, na verdade isso é o que te motiva a continuar a ver a série, porque assim como em The Orphan Black (só vi o piloto, rs), o roteiro meio que te joga na cara todas a informações incompletas e deixa uma questão no fim do episódio que te instiga até a próxima semana. Creio que esse é formato de quase todos os seriados atuais.

Eu particularmente gostei desse piloto, pois é assim que o mesmo deve ser, ou seja, não resolver nada, já que se fossem responder todas as questões deixadas em aberto no seriado, obviamente, não teria mais graça. Porém de outro lado, achei o roteiro um tanto quanto bagunçado, mas talvez seja essa uma característica do próprio seriado, já que se trata de um roteiro do cara menos famoso de LOST.

E como LOST, devido o seu mistério no decorrer das temporadas foi um dos fatores mais importantes a fazer com que se tornasse uma das minhas séries favoritas. Irei continuar. Só espero que não resolvam tudo no segundo episódio, mas também respondam algumas das questões, tipo a dos cachorros ou da seita dos Fumantes de Branco, haha.

url

Bem, nessa coluna não pretendo falar muito sobre as séries, já que ela leva o título de “Primeiras Impressões”. Espero que tenham gostado. Até mais.

Leave a comment